Friday, October 13, 2006

Cidadãos de curta duração

Segundo uma propaganda, hoje faz 28 dias que não se ouve um explicação sobre de onde veio o dinheiro que seria usado na compra do Dossiê.
O que mais me deixa intrigada não é saber de onde vem esse dinheiro, e sim o conteúdo do tal Dossiê. Eu fico absolutamente bestificada em ver que ninguém se interessou em saber disso.
A uns fins de semana atrás eu fiquei muito "encucada" com isso e resolvi fazer algo.Por mais insignificante que meu ato tenha sido, eu pelo menos exerci meu dever como cidadã. Mandei um email para os jornais televisivos de cadeia nacional e fiquei mais desapontada ainda.Logo na página em que escrevemos o email tem um recado avisando que o jornal só lerá e possivelmente responderá o email se o conteúdo for de seu interesse.
Que porra de jornalismo é esse que se vende pra partidos politicos?Que ao invés de trabalhar para o seu pais e sua audiencia, eles trabalham para grandes empresas?Percebi que nós, brasileiros, não temos valor para a política a não ser no período das eleições.Na verdade todo mundo sempre soube disso, mas eu só me toquei agora.
Que fique claro que eu não estou aqui fazendo propaganda política nem defendendo o candidato Lula, por que se tem duas coisas que eu não suporto é politica e fazer politica.Eu estou simplesmente indagando a falta de interesse e conciência do povo brasileiro.Estou tentando mostrar a quem ler esse depoimento que o candidato Lula errou em querer pagar pra sujar o nome do outro candidato, mas se ele ia comprar o Dossiê, e por tão caro, é por que havia algo lá.
E eu acho que era um direito nosso saber o que tinha nele e um dever da classe jornalística lutar por isso.
Devemos abrir mais nossos olhos.E nossa mente.

No comments: