Wednesday, November 15, 2006

Sabe esse negócio de os 5 sentidos serem interligados? Eu tinha certeza de que o olfato e o paladar eram, mas descobri, pelo menos em mim, outra interligação. Aaudição e o paladar! Vou tentar explicar. Sempre que eu ganho um cd, eu fico meio viciada e só escuto ele durante um booooom tempo. Ano passado eu tinha ganho um cd na época q eu estava indo p Bauru e não deu tempo de ouvir aqui, deixei p ouvir por lá mesmo. Logo qndo eu cheguei lá meu pai só comprava pão, derivados de porco (presunto, salame, lombinho, copa...) e catupiri. Resumindo, meu café da manha, almoço e jantar era pão com derivados e catupiri! Isso foi pelo menos durante os dois primeiros meses. E foi nesse tempo que eu comecei a ouvir o tal cd que eu tinha ganho, e isso virou uma rotina: ouvir o cd comendo o sanduiche. Depois de um tempo meu pai lembrou que existia arroz e carne e outras coisas no mesmo supermercado e começou a diversificar, pelo menos o almoço... E eu ganhei e comprei outros cds. Daí qndo eu voltei p JP eu comecei a desfazer minha mala e vi esse cd, lembrei q fazia um tempo q n o escutava e resolvi ouvi-lo. E até hoje qndo eu escuto esse cd eu sinto o gosto do sanduiche na minha boca. Eu até evito de escutá-lo pra n ficar com desejo! uhauahuhauha
Isso é bem estranho né? Pelo menos pra mim é... Eu sou um mistério p a psicologia, tenho certeza que eu seria um grande objeto de estudo psicanalítico! hehehehehe
É isso, lembrei desse tópico e resolvi escreve-lo.

Bom feriado pra todos e fiquem bem. :)

1 comment:

J´aime que ma vie soit un jeu said...

Sinestesia: mistura de cores, sons, gostos... o meu sentido mais aguçado é o olfato, n tem como nao lembrar de alguem sentindo o perfume dela, é como se fosse parte da personalidade
Fofooooo quero noticias de axe!
=*