Saturday, September 03, 2011

New York II

Downtown view from the Liberty Island Ferry
Segundo dia de NY e resolvi passear na downtown. Comecei da ponta, indo do Battery Park pra Estátua da Liberdade. Peguei a balsa que para na Liberty Island e na Ellis Island - Estátua e Museu dos Imigrantes, respectivamente. O passeio é lindo, a visão de NY, Manhattan e New Jersey é linda. Parando na Liberty Island, que é um parque muito lindo e bem cuidado, fui logo tirar fotos na frente da estátua e graças a Deus nesse passeio eu achei pessoas legais que se ofereciam pra tirar fotos minhas, a coitada da turista que viaja sozinha e só tem foto do praço e da cabeça torta hehehe O passeio é rápido, na verdade quando se viaja sozinho tudo é mais rápido, então em menos de 20 minutos já tinha rodado a ilha, lido o que tinha que ler e tirado as fotos que queria, subi na ferry de volta e fomos pra Ellis Island onde, perdão aos que já foram e gostaram, eu não tive a minima vontade de descer da balsa pra ver hehehe A ilha é linda, o prédio também, mas não tava afim de entrar no museu pra ver coisas de imigração, como turista sozinha tenho que peneirar bem os programas. De volta à ilha fui pela downtown, vi o super touro maravilhoso que eu queria subir, mas tinha guardinhas e ninguém que me encobrisse hehehe Wall street, Torres Gêmeas (memorial), City Hall, parque lindo na frente do City Hall e então a Brooklyn Bridge. Que coisa linda!!! AH! Antes de continuar na ponte, quero só lembrar que mesmo andando pela downtown a cidade ainda é limpa e linda, sem vandalismo nenhum. Então, ponte! Lindíssima a ponte do Brooklyn, com visões lindas da Manhattan Bridge, das ilhas na frente da downtown, e do próprio Brooklyn. Andei a ponte toda e na hora de voltar decidi voltar de metrô porque já descia direto na Canal street, a rua principal da Chinatown. Mas qual minha surpresa quando me perdi no Brooklyn? hahaha Manhattan é muito fácil de andar e você não se perde, mas quando você sai da ilhaaaaa!!! E ainda no Brooklyn, que ainda é sinônimo de cuidado constante, diferente da ilha. Bem, por sorte ainda era dia, encontrei pessoas confiáveis pra pedir informação, tipo carteiros, e segui até a estação, que era longe pra caralhoooo! No metrô eu me caguei total hahaha só a galera barra pesada, estranha pacas...credo! E nas 3 estações seguintes o metrõ ficou acendendo e apagando, andando quase parando, foi terror viu? affe!!! Mas cheguei na Canal st viva hehehe Viva mas sem vontade de fazer mais nada...meu pé latejando com dois super calos, cansada que só a porra, e depois do susto no metro tb tava toda cagada de medo hehehe Então eu só queria sair daquela chinatown doida e ir pra Grand Central voltar pra casa. Fui de metrô até a Union Square, que não vi no primeiro dia porque acabou a bateria da máquina, e também até a Madison Square, e das duas fui andando até a Grand Central, que são umas 20 quadras. Não é muito, por incrivel que pareça, porque vc vai andando, olhando a cidade e chegou! Mas meus calos tavam tão grandes que foi uma eternidade. Os calos eram enormes, juro!!! Esse passeio foi na quinta e hoje ainda estou com eles latejando aqui...
Ontem eu fui no laboratório do professor Stephen Waxman, em Yale, conhecer, e que maravilha!!! É impressionante ver o dinheiro que eles tem, os equipamentos maravilhosos, o espaço, tudo! Assim é fácil fazer pesquisa hehehehe
Hoje estamos indo pro Six Flags, o parque de montanha-russa :D Amanha Hartford pro Cirque du Soleil e segunda, que é feriado aqui, Boston :)

Conto pra vocês depois como foi!

Bjs

No comments: