Tuesday, December 26, 2006

Natal. Festa para se passar com a família, pelo menos pra mim, isso é uma tradição. Nos encontramos no dia de Natal para arrumar a casa, preparar a ceia e, é claro, jogar conversa fora. Esse ano fizemos tudo como sempre, mas dessa vez eu fiquei pensando em como serão os próximos natais, quando alguns que sempre estão presentes estiverem mortos. Claro que não é um pensamento muito legal para se ter no Natal, mas isso me assustou bastante. Na minha familia sempre nos reunimos em qualquer festa, qualquer mínima comemoração. No ano em que minha tia morreu o Natal foi horrível, sem graça, ninguém sorria, ninguém brincava...e olhe que ela, apesar de ser muito amada por todos, era a mulher do irmão da minha mãe, quero dizer, ela era uma das agregadas da nossa familia. Imagine então quando meu avô e minha avó não estiverem aqui? A depressão não vai ser só no Natal do ano em que eles morrerão, e sim em todos os natais, por que eles que planejam e põem em prática a festa de Natal, eles são o elo que liga toda a nossa familia. Não quero nem imaginar em como será essa festa depois que eles se forem, eu quero é aproveitar enquanto eles estão aqui, por que eu os amo demais. Mas que essa realidade me assusta, assusta.

Desculpem pelo tema, mas mesmo assim desejo-lhes um bom final de ano e que 2007 seja repleto de novidades, boas noviades! :D

2 comments:

Sara said...

Um dia chega pra todos, mas é bom não pensar, deixar correr pelos abraços, pelos beijos o toque de alguém que futuramente se espera n encontrar. rss rimou. =) Te desejo um feliz natal e saiba que estou aqui, sempre.

Vinicius de Melo Rocha said...

Espero que seu natal nao tenha sido tao triste quanto seus pensamentos sobre ele! ;D Saudade de vc! ;D Ainda to pensando aqui "caramba, ela ta na argentina"