Wednesday, May 11, 2011

Bem, novamente me faço a promessa de tentar postar mais vezes no meu blog. E agora a cada postagem coloco uma foto de algum lugar de Fpolis para matar de inveja! :) Essa foto foi tirada na praia do Campeche, em frente à Ilha do Campeche.
Bem, minha vida aqui está começando a se organizar. Na universidade tudo vai bem, mas devagar! =T Meu projeto foi enviado para o comitê de ética, que por um acaso tem meu orientador como presidente, mas só vai ser avaliado no mês que vem, se der tempo, por causa da grande demanda de projetos. Então continuo sem mexer nos ratinhos fofinhos, pelo menos por um mês ainda. No laboratório tenho cumprido minhas obrigações: lavar biotério, fazer/apresentar seminários, dedicação exclusiva,...e também minhas aulas já começaram, graças a Deus, pq não aguentava mais ficar boiando! O nível de exitação que eu estava para que as aulas começassem foi proporcional ao nível de decepção que tive com a primeira disciplina. Meu professor é um crânio, sabe muito, mas é daqueles que não gosta de impor seu conhecimento, prefere que haja uma discussão entre os alunos para que se chegue num ponto em comum. Isso não é ruim, mas acho que depois dessa discussão o professor deveria dizer se chegamos ao lugar que deveriamos chegar com ela, ou não. E isso não acontece...começamos e terminamos as discussões e no fim não sabemos para onde fomos. Para uma pessoa como eu, que precisa de pessoas dizendo "é ou não é ", esse estilo de aula é pouco proveitoso. Pelo menos ele tem me dado motivos para estudar, abrir meu livro de uma forma diferente, não só pra uma prova, mas pra poder ter certeza do que pensávamos, e procurar artigos e mais artigos que suportem o que decidimos que era certo.
Entramos aí em outro assunto novo, artigos. Noooossa como sempre achei chato ler artigos! Agora preciso deles para tudo, e tenho aprendido a lê-los. Nunca fui uma pessoa muito estudiosa. Gostava de ler coisas só por ler hahaha ler pra estudar era uma obrigação muito grande! E agora isso tudo está, com o perdão do trocadilho, aflorando em minha vida. Agradeço ao mestrado por isso!!
Fora a parte acadêmica, as coisas também melhoraram nesse último mês no âmbito social. Conheci umas pessoas aqui do mestrado, já saímos várias vezes e o melhor é que uma delas conhece um super produtor daqui e a gente entra de graça nas melhores boates e festas de Fpolis por causa dele!! YEY \o/ Além disso elas são super gente boa hahaha
Em nenhum momento me arrependi de ter vindo pra cá tão cedo, ou de ter vindo pra cá, ponto. Sempre achei que isso estava reservado pra mim, por todas as dificuldades que apareceram e foram resolvidas sem que eu precisasse nem me mexer. E agora que tenho amigas, que estou começando a fazer minha vida aqui, agora sim não me arrependo nunca, e a cada dia fico mais feliz aqui. Claro, sinto falta, como já disse uns post atras, mas falta boa :)

Então é isso pessoas, por hoje é só. Mas mantenho minha promessa e tentarei escrever mais.

Bjks

1 comment:

solsorana said...

viu! viu! o tempo é tudo nessas horas... tipo: uma hora chega!!
bjoooo
:)