Queridos, se preparem para ler hoje e nos próximos posts que vão falar da minha visita aos EUA!!
Pra começar eu fui de Floripa pro Rio, pra um congresso, então fiquei uns dias sem net. Quando falei com mainha já no Rio ela tava doida por causa do furacão e eu sem nem saber do que ela tava falando. Liguei pra minha tia pelo skype e fiquei informada do Irene, o furacão que tinha passado pelo Caribe e estava subindo a costa leste dos states e chegaria em New York no domingo, no mesmo dia que eu chegaria. Então entrei em contato com a empresa aérea e eles disseram que o voo estava mantido e era seguro viajar ainda. Ok né, se eles dizem...mas no dia seguinte, na sexta, eu liguei de novo e eles disseram que eu podia trocar pro voo da sexta se eu me sentisse mais segura, e claro que eu mudei né? Foi meio agoniante pq eu tava turistando no Rio quase 14hs quando consegui mudar a passagem e tinha que voltar pro hotel, arrumar minhas coisas e ir pro aeroporto até as 18hs numa sexta-feira no Rio de Janeiro, mas deu tudo certo. Mais certo impossível, porque acabou que meu voo foi o último a chegar no JFK no sábado!! Na verdade só chegaram 3 voos, o de SP, o do Rio e um do Peru. Todos os outros foram cancelados e acho que o aeroporto só voltou a funcionar hoje, ou é amanhã... Alguns comentários sobre o aeroporto JFK. O primeiro é que por ele ser o principal aeroporto de New York, que é a maior cidade do mundo e por consequência é uma das mais turísticas, e por estar no momento da minha chegada recebendo somente o meu voo meia hora depois de receber só dois voos, minha bagagem demorou 50 minutos pra chegar na esteira! Sai do avião, passei pela imigração e ainda esperei 50 minutos pra pegar a bagagem. Então acho que os aeroportos do Brasil não estão tão pra traz!! Depois que na fila da imigração me aparece uma negona que trabalha pra American Airlines e na hora que ela começou a falar me assustei hehehe A NEGONA ERA CHINESAAAAA!!! Ela era negra mas tinha descendência chinesa e era muito engraçado ver uma negona daquele tamanho sem conseguir falar os R's hahahaha.
Então do JFK vim direto pra New Haven, cidade onde está minha tia e conhecida como sede da Yale University, onde meu tio está fazendo o post doc. O ruim é que toda vez que vou falar o nome da cidade chamo de Yale e não New Haven hehehe mas daqui pra ir embora me acostumo!! A cidade é pequena mas muito bonita. Cheia de parques, bem organizada, limpa, linda!! No dia que cheguei, como estávamos na iminência do Irene, só fomos no mercado comprar água, comida que não precise ser cozinhada e lanterna, porque corria risco de ficarmos sem energia. Daí fomos pra casa e ficamos guardadinhos esperando o Irene, como foi indicado fazer. No domingo o Irene passou por aqui e por um lado foi tranquilizante sua calma, já que todos queriamos ficar bem, mas por outro foi decepcionante, pelo menos pra mim, que esperava ver um furacão e ter história pra contar hehehehehe Na verdade Irene passou tão fraco aqui que já não era furacão e sim tempestade tropical. Chuva forte e vento durante algumas horinhas e pronto! Não ficamos sem energia, nada foi destruído, só a plantinha que minha tia esqueceu na varanda e duas ou três árvores pela cidade.
Apesar de aqui ter corrido tudo bem, em outros lugares foi mais desastroso e por isso os transportes públicos intermunicipais/interestaduais ainda estão parados e por isso estou reclusa em New Haven por enquanto. Esperamos que até quarta tudo volte ao normal e o furacão Flora possa chegar em New York :D
Algumas impressões até então: como tem negão nessa cidade! hahahaha E ver os cabelos das negonas é um super passatempo. Os cabelos são umas obras de arte, totalmente trabalhados, impressionante!! E as unhas? hahahaha Zé do caixão fica no chão!!!! Chega entorta as unhas de tão grande!!!
Bem, não lembro mais de nada agora hehehe Mas vou fazendo o update pra vocês sempre que puder, ok?
Bjs
No comments:
Post a Comment