Saturday, April 02, 2011

Canto do povo de um lugar


Bem, estou aqui em Floripa, iniciando mais uma fase da minha vida, a pós-graduação. A pós na verdade é a desculpa pra essa nova vida, porque o que vou aprender, e já tenho aprendido, aqui que não tem ligação nenhuma com o mestrado é muito!
Tenho aprendido a cozinhar, economizar, escolher o que realmente preciso, porque tudo é muito caro, me organizar, faxinar...estou virando uma dona de casa, coisa que nunca quis ser! hahaha Mas assumo que isso tem me feito muito bem.
A vida aqui é muito cara! A cidade é linda, a universidade é de babar, só o clima que não colabora. Chove muito, quase nunca faz sol, e quando faz sol o dia termina chovendo do mesmo jeito... Mas vale a pena!
Nunca achei que ia ver tanta gente parecida com o povo de JP aqui! Todo dia vejo umas 3 pessoas que fico impressionada de como me lembra alguém. O ruim é que isso me fez começar a sentir falta de casa! Desde que cheguei sinto falta sim, mas uma falta boa, sem tristeza, sem choro...mas nessas últimas duas semanas eu tenho sentido taaaaaaaaaaaaaaaanta falta de minha mãe, meu irmão, meus avós, minha amigas...como sinto falta das minhas amigas! Sinto falta de gente que achei que não ia sentir falta! hahaha
E hoje, ouvindo essa música de Caetano (título do post), que sempre me faz chorar, e chorar, eu me lembrei da minha família, do momento em que cantamos essa música juntos, que dificilmente vai sair da memória de todos nós, e tive vontade de escrever especialmente pra eles, minha familia, dizendo que amo todos e sinto muita falta deles e que esse canto é nosso. Nós somos o povo de um lugar, um lugar cheio de doideras, cheio de stress, mas cheio de alegria e amor também. Eu espero ansiosa para voltar para esse lugar, nem que seja por uns dias. E aí fica meu canto pra vocês!

Todo dia o sol levanta
E a gente canta
Ao sol de todo dia

Fim da tarde a terra cora
E a gente chora
Porque finda a tarde

Quando a noite a lua mansa
E a gente dança
Venerando a noite

Madrugada o céu de estrelas
e a gente dorme sonhando com o dia

No comments: